A SEMANA
 ✓ Famílias de baixa renda têm acesso ao direito à água limitado em plena pandemia
 ✓ Governo federal trabalha para manter vetos do saneamento: é a destruição das empresas estaduais
✓ Edital de privatização do DMAE-Porto Alegre fica para o início de 2022
✓ OAB Alagoas cria a primeira Comissão da Universalização do Acesso à Água e Saneamento
CONFIRA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS DA SEMANA NO SITE DO ONDAS

Leia mais

SEMINÁRIO SANEAMENTO BÁSICO
A primeira das lives que compõem o “Seminário Políticas Públicas de Saneamento Básico: perspectivas para atendimento dos direitos humanos e do ODS 6 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” foi realizada em 10 de março/21, com o tema Os Impasses da Regionalização do Saneamento e o atendimento universal com abastecimento de água e esgotamento sanitário. A próxima live acontecerá na quarta, 17 de março.

 

MARCO LEGAL
O coordenador do ONDAS, Marcos Montenegro, participou da Mesa Redonda "Novo marco legal e universalização do Saneamento" promovida pelo Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Viçosa, coordenada pelo Professor Rafael K. Bastos. Montenegro abordou as mazelas das companhias estaduais na sua relação com o privado, observadas, por exemplo, nas altas transferências de dividendos ou juros sobre capital próprio. Mostrou que, quando há relação com o privado, inclusive quando se abre o capital, o serviço público e os usuários perdem.

ASSEMBLEIA DO ONDAS
No dia 30 de março, o ONDAS realizará a 4ª Assembleia Geral Ordinária e a 1ª Assembleia Geral Extraordinária com seus associados. A 1ª  Assembleia Geral EXTRAORDINÁRIA  reveste-se de extrema importância. Pretende-se submeter aos associados alterações no estatuto com o objetivo de aprimorar as ações do ONDAS, ampliando sua Coordenação Executiva, por exemplo, e ao mesmo tempo democratizar ainda mais sua gestão. A experiência desses dois anos de existência nos colocou a necessidade das alterações.

PAGAMENTO DA ANUIDADE
Os sócios do ONDAS já podem efetuar o pagamento da anuidade 2021. O Observatório tem atuado fortemente em defesa do saneamento público universal e de qualidade e a participação do associado é fundamental para que o observatório continue seu trabalho e seja reconhecido como uma entidade ativa, unida e atuante. Vale lembrar que, quanto maior o número de associados, mais forte fica o ONDAS!

SEJA SÓCIO DO ONDAS
Com dois anos de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Participamos de debates, seminários e audiências públicas contra a privatização do saneamento básico. Também temos subsidiado a luta pelo direito à água, principalmente em tempos de pandemia.

Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Clique aqui para associar-se

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada"
adicione contato@ondasbrasil.org à sua lista de contatos.


Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.