A SEMANA
✓ Selo identifica candidato(a) nas eleições que assume compromisso pelo direito à água e ao saneamento
✓ Eleições: BNDES quer realmente informar eleitores sobre a verdade das ações de saneamento?
✓ Resenha com o ONDAS: uma conversa com os jovens associados
✓ Live: Alienação das companhias estaduais de saneamento e os direitos à água e ao esgotamento sanitário
✓ Vetos do saneamento devem ser votados na próxima quarta-feira no Congresso

CONFIRA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NO SITE DO ONDAS

Leia mais

ELEIÇÕES
Conheça os(as) candidatos(as) que assinaram a carta do ONDAS e se comprometeram  com a defesa do saneamento público. Incentive seu candidato(a) a também assumir o compromisso de incorporar a seu mandato, caso eleito, ações que garantam o direito humano à água e ao esgotamento sanitário por meio do fortalecimento e implementação de políticas públicas de saneamento básico. 

COVID-19
O artigo de Amauri Pollachi e Luciana Ferrara, ambos integrantes do Conselho de Orientação do ONDAS, e de Edson Aparecido da Silva, Secretário-Executivo do ONDAS, integra o livro – volume 2 – “Direito em tempos de crise – Covid 19“. O volume 2 conta com vários outros autores, das mais variadas áreas de atuação e formação, e aborda aspectos constitucionais, ambientais e econômicos.

PRIVATIZAÇÃO
A história da privatização dos serviços de saneamento não é recente e tampouco é privilégio de nossos governadores e prefeitos. Em diversas regiões do mundo experiências foram tentadas e quase todas foram malsucedidas. São inúmeros os casos de cancelamentos de contratos e reestatização de serviços. Mesmo em países com tradição fortemente liberal, como nos Estados Unidos e Inglaterra, os serviços de saneamento, em sua imensa maioria, continuam operados por órgãos públicos locais. Confira na íntegra artigo de Antonio Carlos A. Lobão, professor de Economia da PUC-Campinas e Diretor do Centro de Estudos Avançados em Economia e Gestão Estratégica de Negócios.
 

ASSENTAMENTO
Após ação do Ministério Público Federal, Prefeitura de Ribeirão Preto(SP) e Daerp terão que instalar rede de esgoto em assentamento. Para o MPF, a recusa do governo de Duarte Nogueira (PSDB) em implementar o saneamento no PDS da Barra colocava em risco a saúde de moradores e do Aquífero Guarani.

SEJA SÓCIO DO ONDAS
Com um ano de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Participamos de debates, seminários e audiências públicas contra a privatização do saneamento básico. Também temos subsidiado a luta pelo direito à água, principalmente em tempos de pandemia.

Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Clique aqui para associar-se

INFORME-SE

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada"
adicione contato@ondasbrasil.org à sua lista de contatos.


Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.