A SEMANA
✓ Água será negociada na Nasdaq: direito ao bem cada vez mais mercantilizado
✓ Vetos do saneamento: Ministro diz que regulamentação só após votação no Congresso
✓ Aportes da União para Fundo que apoia PPPs deixam de ter limite
✓ Sábado: Seu Jorge comanda live beneficente da ONU para apoiar projetos de saneamento no Brasil
✓ Renove sua associação ao ONDAS


CONFIRA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NO SITE DO ONDAS

Leia mais

LIVE
Na quarta (16 de dezembro), às 17h, o ONDAS promove a live  “Racismo e direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário”. Para o debate estão convidados: Sônia Beatriz dos Santos – antropóloga, professora adjunta da UFRJ; Victor de Jesus – mestre em Planejamento Urbano e Regional, bacharel e licenciado em Ciências Sociais (UPES) e tecnólogo em Saneamento Ambiental (IFES); Pedro Celestino Dantas Júnior – graduado em Geografia, especialista em Gestão Ambiental e mestre em Engenharia Sanitária; analista de regulação em Saneamento Básico – ARSBAN.  Andrea Matos, conselheira do ONDAS, será a mediadora.

 

REFORMA AGRÁRIA
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA) realizou na quarta-feira (9/12) audiência, com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de coletivos de direitos humanos, para discutir a paralisação da reforma agrária no país e analisar informações sobre despejos forçados no campo.

CHAMADA URGENTE
Recentemente, foi anunciado que a água será negociada no mercado futuro de Wall Street. O mercado futuro é um espaço favorável para promover estratégias financeiras especulativas sobre recursos vitais, que são as necessidades básicas das pessoas, como água, energia ou alimentos. Isso, por sua vez, gera oportunidades de negócios, mas, ao mesmo tempo, acarreta impactos desastrosos para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade e para as futuras gerações.

 

SEJA SÓCIO DO ONDAS
Com um ano de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Participamos de debates, seminários e audiências públicas contra a privatização do saneamento básico. Também temos subsidiado a luta pelo direito à água, principalmente em tempos de pandemia.

Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Clique aqui para associar-se

INFORME-SE

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada"
adicione contato@ondasbrasil.org à sua lista de contatos.


Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.