A SEMANA
✓Seminário vai debater ameaça à sustentabilidade dos serviços de água
✓Empresa privada manipula recursos naturais de forma unilateral para evitar chuva
✓Senador diz que vai finalizar relatório do novo marco do saneamento em uma semana
✓Entidades questionam realização da 10ª Conferência Bienal sobre Águas Internacionais no Uruguai

CONFIRA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS DA SEMANA NO SITE DO ONDAS

Leia mais

ENCHENTES 
Em entrevista à Rádio Madalena (São Paulo-SP), o secretário-executivo do ONDAS, Edson Aparecido da Silva, falou sobre a conjuntura atual no setor de saneamento no país e no estado de São Paulo, destacando a questão das enchentes e a proposta que tramita no Senado com o objetivo de alterar o marco legal do saneamento e suas consequências para a população.

 

BEM COMUM
No livro Gestão Hídrica - governança dos bens comuns, o autor, Arlindo Rodrigues, analisa as articulações estabelecidas na relação da Água com a humanidade, em particular como essas articulações são conduzidas pelo processo decisório que impera em uma sociedade, isto é, a governança hídrica, seja ela privada, assumindo a água como mercadoria, seja ela pública ou coletiva, neste caso, como bem comum. 

MEGAPROJETOS
Os megaprojetos têm duas faces: eles podem contribuir para o aprimoramento dos meios de subsistência das pessoas, mas também podem impedir o gozo dos direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário. A fim de prevenir e mitigar os riscos decorrentes de tais projetos e garantir o cumprimento dos direitos humanos, o Relator Especial da ONU para o tema, Leo Heller, apresenta uma estrutura para o ciclo de um megaprojeto.

 

ANUIDADE 2020
Você que já é sócio do ONDAS precisa efetuar o pagamento da anuidade 2020. Lembramos que a forma como o ONDAS tem se sustentado é unicamente por meio dos valores recebidos das anuidades. Renove sua associação e fortaleça a nossa luta! No site do Observatório, já está disponível o link para pagamento.

CAMPANHA DE ASSOCIAÇÃO
Apesar do seu pouco tempo de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Temos participado de debates, seminários e audiências públicas sobre os PLs que tramitam no Congresso Nacional e que preveem a alteração do marco legal do saneamento básico. Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Clique aqui para associar-se

INFORME-SE

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada"
adicione contato@ondasbrasil.org à sua lista de contatos.


Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.