A SEMANA
✓ BNDES servirá de linha auxiliar para o projeto de privatização do saneamento
✓ ONDAS pleiteia que Ministério da Saúde transmita oficinas sobre potabilidade pela internet
✓ Governo federal exclui representantes da sociedade civil de instâncias de meio ambiente

CONFIRA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS DA SEMANA NO SITE DO ONDAS

Leia mais

PRECARIZAR PARA PRIVATIZAR
Em entrevista à Estação Sabiá, transmitida pela TV 247, o engenheiro sanitarista Clovis Nascimento, coordenador administrativo e financeiro do ONDAS e presidente da Fisenge, explica o que de fato está acontecendo com a água no Rio de Janeiro. Ele inicia explicando a importância do rio Guandu e como funciona o processo na estação de tratamento de água.Em seguida, fala sobre o “descaso” da nova direção da Cedae e as soluções que poderiam ser tomadas pela empresa para resolver o problema atual.

 

MANIFESTO
A Rede de Cidades e Vilas pela Água Pública da Comunidade de Madri (RAPM) lançou recentemente a campanha “ÁGUA DA TORNEIRA, POR FAVOR” (Agua del grifo, por favor), como uma ação de conscientização e defesa do cidadão em favor do consumo de água da torneira. Entre os objetivos, está o fato de valorizar a água da torneira porque ela se relaciona ao bem comum e à prestação de serviços de fornecimento como direito humano.

RESENHA (4º CAPÍTULO) 
Seguindo a série de resenhas sobre o livro SANEAMENTO COMO POLÍTICA PÚBLICA: UM OLHAR A PARTIR DOS DESAFIOS DO SUS, no quarto e último texto do livro, denominado “Saneamento no Brasil: outro mundo é possível e desejável”, Léo Heller afirma que o setor de saneamento exibe quadros mais atrasados e trajetória mais acanhada se comparado a outras políticas públicas no Brasil.

 

ANUIDADE 2020
Você que já é sócio do ONDAS precisa efetuar o pagamento da anuidade 2020. Lembramos que a forma como o ONDAS tem se sustentado é unicamente por meio dos valores recebidos das anuidades. Renove sua associação e fortaleça a nossa luta! No site do Observatório, já está disponível o link para pagamento.

CAMPANHA DE ASSOCIAÇÃO
Apesar do seu pouco tempo de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Temos participado de debates, seminários e audiências públicas sobre os PLs que tramitam no Congresso Nacional e que preveem a alteração do marco legal do saneamento básico. Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Clique aqui para associar-se

INFORME-SE

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada"
adicione contato@ondasbrasil.org à sua lista de contatos.


Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.