A SEMANA
✓Comissão sobre o PL 3261 deve votar relatório dia 30/10. ONDAS e entidades apoiam Voto em Separado
✓ Pressão junto aos deputados: intenção é impedir aprovação da privatização do saneamento 
✓ Revista de trabalhadores resume a luta social pelo direito à água no Peru
CONFIRA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS DA SEMANA NO SITE DO ONDAS.

Leia mais

CHILE
Em entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, Andras Uthoff, professor da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile e doutor em Economia pela Universidade de Berkeley, fala sobre os protestos da população chilena nos últimos dias e ressalta: “É uma manifestação contra o abuso que tem significado a privatização de serviços públicos com cobranças que a grande maioria não pode pagar, ficando excluída de bons serviços de saúde, educação, transporte, moradia, água, luz, energia”.

NOTA
Em nota, 11 entidades que defendem o saneamento público, entre elas o ONDAS, declaram apoio ao Voto em Separado apresentado pelo deputado Fernando Monteiro na Comissão Especial que analisa o PL 3261/2019, que prevê alteração no marco regulatório do saneamento.“Vimos a público declarar nosso apoio ao Voto em Separado (...), na medida em que abre possibilidades de alcançar a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico”.

NA MÍDIA
Em participação no programa Expressão Nacional (TV Câmara),  o Coordenador Executivo do ONDAS, Marcos Montenegro, afirmou: “tenho a convicção de que o que move a proposta, atualmente colocada para exame da Comissão Especial sobre a modificação da lei de saneamento, não é a comoção pela falta de acesso à água e ao esgotamento sanitário. (...) Tirar dinheiro do saneamento e não colocar é a proposta dos governistas”.

CAMPANHA DE ASSOCIAÇÃO
Apesar do seu pouco tempo de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Temos participado de debates, seminários e audiências públicas sobre os PLs que tramitam no Congresso Nacional e que preveem a alteração do marco legal do saneamento básico. Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Clique aqui para associar-se

INFORME-SE

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui

Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.